Na China, os trens passam por um prédio residencial

Em Chongqing, uma das maiores cidades da China em população, uma das linhas de monotrilho atravessa um prédio residencial. Seus moradores podem embarcar no trem na Estação Liziba, que ocupa dois andares da casa - o sétimo e o oitavo.

Um trem monotrilho passa por um prédio residencial de 19 andares. 18 de março, Chongqing, China. 2017, Foto: VCG/VCG via Getty Images

Um trem monotrilho passa por um prédio residencial de 19 andares. 18 de março, Chongqing, China. 2017, Foto: VCG/VCG via Getty Images


Um trem monotrilho passa por um prédio residencial de 19 andares. 18 de março, Chongqing, China. 2017, Foto: VCG/VCG via Getty Images

Um trem monotrilho passa por um prédio residencial de 19 andares. 18 de março, Chongqing, China. 2017, Foto: VCG/VCG via Getty Images

A linha do monotrilho é construída de forma a passar por uma abertura em um prédio residencial de 19 andares. 

As paredes mais próximas dos apartamentos estão em contato com o túnel, e a distância para as janelas laterais e inferiores não chega nem a um metro.


Embora os moradores morem quase em uma estação movimentada, o barulho dos trens é abafado por equipamentos especiais.

O Daily Mail afirma que esse som incomoda os residentes não mais do que uma máquina de lavar louça em funcionamento, mas, de acordo com outras fontes, as pessoas reclamam de barulho e dores de cabeça.

Um trem monotrilho passa por um prédio residencial de 19 andares. 18 de março, Chongqing, China. 2017, Foto: VCG/VCG via Getty Images

Esta decisão é fruto de um compromisso: graças a ele, foi possível não demolir todo o prédio em prol de uma nova linha de monotrilho. 

Um porta-voz do Departamento de Transporte Urbano disse: "Nossa cidade é muito densamente construída e encontrar um lugar para novas estradas está se tornando um desafio".

Um trem monotrilho passa por um prédio residencial de 19 andares. 18 de março, Chongqing, China. 2017, Foto: VCG/VCG via Getty Images

A cidade de Chongqing, no sudeste da China, tem 49 milhões de habitantes em uma área de 80.000 quilômetros quadrados, o dobro do tamanho da Holanda (para comparação, Moscou de 12 milhões cobre 2.500 quilômetros quadrados). 

Em tal situação, os planejadores urbanos devem ser criativos na distribuição do espaço.

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