Segundo o relatório feito pela empresa "App Annie" mostrou os gastos do consumidor com jogos para celular, que alcançaram US $ 1,7 bilhão por semana durante o primeiro semestre de 2021, o que é 40% maior do que os níveis pré-pandemia.
Índia lidera downloads de jogos
No relatório revelou que a dependência de jogos em dispositivos móveis aumentou em mercados emergentes como a Índia, que agora é o mercado líder em termos de download de jogos para celular, seguido pelos Estados Unidos e Brasil no primeiro semestre de 2021 e ficou em primeiro lugar.
A Rússia está entre os cinco primeiros, de acordo com a businessofapps.
Em termos de gastos do consumidor, a Ásia-Pacífico permaneceu a maior região do mundo e conquistou mais de 45% da participação de mercado.
Por outro lado, os jogos hiper casuais continuarão a aumentar a participação no mercado de download na maioria das regiões. Na verdade, quatro em cada 10 jogos do subgênero mais baixados eram jogos hiper casuais, enquanto os subgêneros de quebra-cabeça e ação aumentaram 16% e 37% em uma base anual.
“Os jogos para celular experimentaram um crescimento exponencial no ano passado, criando enormes oportunidades no espaço”, disse Sam Young, vice-presidente sênior de operações de campo globais, App Annie. Para ter uma ideia dos impulsos do mainstream. ”
Jogos favoritos das mulheres
O relatório também revelou que os designers de jogos para celular tendem a atrair mais mulheres nos mercados ocidentais com jogos como o ROBLOX, que está tendo forte adoção entre as mulheres, esses jogos também foram claramente favorecidos pelo público mais jovem, enquanto Candy Crush se saiu melhor com a geração Y e a Geração X.
E este mercado de games tem publico claramente famintos por mais.
No primeiro semestre de 2021, havia mais de 810 jogos que atingiram mais de US $ 1 milhão em gastos do consumidor por mês, um aumento de 25% em relação a 2019.
0 Comentários